Roberto Miranda

Barcelona, Spain
Eu Robertinho pseudônimo de Jose Roberto Alves Miranda, nasci em 1980 filho de mulher simples , cabeleleira de profissão, vivemos longe dos grandes centros urbanos, alheia a modismos,rica em motivos do cotidiano interior Brasileiro.Venho da cidade de Gargau,este pequeno lugar pra mim e sem duvidas um exemplo de Arcadismo vivo exaltação da natureza por isso o motivo de eu querer viver ali pra sempre, cresciescutando historias dos índios Gará e Guru e da moça bonita do mangue etc! Ate Hoje conheco pessoas que quando visito me ensinam a contar Una, duna, tena, catena, conta de índio!!! Seu Genaldo carangueijeiro!!! Eu aprendo logico e divido com voces ! rs sinto saudades de tudo e todos...minha familia ,meus amigos ,da comida ,da simplicidade ,de coisas pequenas mas com grande significados. BY ROBERTO MIRANDA

domingo, 1 de maio de 2011

Amo meu Brasil!

República Federativa do Brasil:

Extensão territorial: 8.514.876 km².

Capital: Brasília.

Idioma: Português.

População: 193.205.783 habitantes.

Densidade Demográfica: 22,6 hab/km².

Governo: República presidencialista.

Atual Presidente: Dilma Rousseff.

Moeda: Real.

Produto Interno Bruto (PIB): 1,6 trilhão de dólares.

PIB per capita: 6.060 dólares.

Índice de Desenvolvimento Humano (IDH): 0,699.

ESTERILIZAÇÃO EM ANIMAIS ABANDONADOS EM GARGAU JA!!!

Quero deixar bem claro que amo qualquer tipo de animal ,mas nao sou de acordo de que durante no verão não possa andar com meu cachorro totalmente saudável identidade Sanitária dizendo que meu animal nao porta doenca alguma na praia onde existem muitos animais não saudáveis,portadores de doenças!!!




Tenho um cachorro Pug que veio da Espanha com todos procedimentos corretos e estava andando com ele na praia e veio um salva vidas me dizendo que eu nao poderia entrar na praia com ele ,quando na verdade havia uma cavalo do outro lado da praia ,precisamente na "Ilha de Jobel " e varios cães ali presentes naquele mesmo instantes sem donos cheio de lepras !!! Fiquei super irritado e respondi mal o salva vidas que o conhecia desde pequeno ....Disse pra ele que ameu cachorro iria sim tomar banho na praia ...perguntei pelo cavalo la do outro lado e me respondeu foi Jobel e dai , poderia ser o Papa ,temos todos identidades ,então temos os mesmos direito de ir e vir ...Disse pra ele que Gargaú não demoraria anos pra estabelecer tais regras ...Nem placas indicativas existem dizendo que nao pode! Perguntei e quando aparece um cachorro sem dono aqui o que vc faz ? Ele disse meto o pau ,ai respondi entao eu vou te denunciar quando eu te ver maltratando um animal .Enfim Calei ele ,confesso que fui meio rude com ele,mas sabia que aquilo era turista que estava incomodado com meu cachorro... Nao tenho sangue de barata por isso respondi assim na frente do turista ,que meu cachorro nao portara se quer nenhum tipo de enfermedade. Um dia depois pedi desculpa ao tal salva vidas pelo tom ,mas ele entendeu minha indignacao .
Bom meu desabafo maior e pedir que o município tomasse providências cabíveis para garantir a segurança dos moradores contra doencas proliferadas por animais abandonados em minha cidade ,que esterelizazem gatos e cachorros por exemplo abandonados por toda cidade de Gargau ...me da muita pena deles!!!

Por ironia do destino no dia sequinte encontrei um cachorro morto .Se eles vissem isso nem ali em Gargau voltava.

Fico P da vida com pessoas que maltratam animais ,nao entendo como nao podem gostar de bichanos por exemplo ... Se tivesse dinheiro como gostaria minha casa seria repleta deles !!!



Dei meus gatos ,pois minha mae tinha diabete altissima e fiquei com medo,de que um deles arranhasse a perna dela ...
Ficou deles e de minha Mae!

♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Animais saudáveis X doentes

Animais saudáveis:

• Têm os olhos brilhantes e limpos, sem secreção.
• Orelhas rosadas na parte interna e limpas, sem odor ou secreção.
• Gengivas e língua são rosadas (algumas vezes pretas) e têm dentes brancos.
• Pele e pelagem limpas e brilhantes.

Alguns sinais não saudáveis em cães e gatos:
• Tosse, secreção ocular;
• Mau hálito;
• Vômitos, diarréia;
• Esforço para defecar;
• Presença de nódulos e protuberâncias;
• Diminuição do apetite, perda de peso;
• Excesso de peso;
• Mancar, dificuldade ao sentar ou levantar;
• Aumento do consumo de água;
• Micção dolorosa, freqüente ou sanguinolenta;
• Alterações comportamentais: diminuição das atividades normais, agressividade, incoordenação.
Postado por médica veterinária - pequenos animais